29 de dezembro de 2013

Os internautas que espalham rumores sobre Hwang Kyung Soo e IU, são condenados e multados


Os blogueiros que tinham repetidamente espalhado falsos rumores sobre celebridades foram condenados à liberdade condicional.

 Em 27 de dezembro, o juiz Ban Jung Mo do Tribunal Central de Seul , condenou o blogueiro que foi acusado de difamação a 10 meses de prisão e dois anos de liberdade condicional. O juiz multou os outros oito que espalharam rumores de celebridades e atletas através de mensagens de celular. A multa mais alta chegou a 5.000.000 won ( cerca de $ 4.740 dólares).

Esses internautas inventaram boatas sobre o divórcio da apresentadora da KBS, Hwang Soo Kyung e o matrimonio de IU, entre outras coisas.

O juiz disse : "Através de seus blogs, mensagens de celular e e-mail, espalharam informações falsas em várias ocasiões, e causaram sérios danos. Uma vez que os crimes não foram menores, levamos em consideração que admitiu os crimes, as suas motivações, e arrependimento no julgamento. "

Além disso, as celebridades que foram envolvidos em rumores de prostituição tomaram medidas legais contra os internautas que espalham boatos, e ainda estão guardando o julgamento do caso.

Fonte: Soompi

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.