29 de julho de 2013

Kim Hyun Joong defende Roy Kim? “Pergunto-me se deveria processar o Crayon Pop”

 
Um dos maiores desafios de ser um pop star é possivelmente ter suas músicas, coreografia e conceitos acusados de plágio. Basicamente, pessoas te chamariam de alguém sem talento, artista sanguessuga que não tem muito a oferecer em termos de criatividade. Não apenas denigre a agência que também trabalhou para a produção do álbum do artista, clipe etc – porém, o mais importante é que a reputação do artista foi atingida e demora um pouco para se recuperar após um escândalo como este.
 
O cantor e ator Kim Hyun Joong, que fez uma pequena observação sobre plágio em uma entrevista, pareceu estar comentando no geral sobre essa tendência alarmante de cantores, letristas e companhias que caem nessas acusações de plágio.
 
Há muitos argumentos que podem ser pesados ou por músicas que soam familiar, por exemplo – que o poço de inspiração para escrever agora se tornou bem mais raso, com muitas músicas de K-Pop viciantes, que sempre ficam no topo das paradas de sucesso e são escritas por letristas famosos que se dá para contar nos dedos, ou que a música continua sendo inspirada pelo passado.
 
Roy Kim foi o cantor mais recente a ficar no olho desse furacão de acusações de plágio. Como relatado, ele deixará o cenário musical de qualquer forma para começar a estudar nos EUA, na Georgetown McDonough School of Business.
 
 
No dia 27 de julho, Kim Hyun Joong participou como convidado no “Entertainment Weekly” da KBS 2TV. Ele disse inocentemente: “Eu sou o sênior ‘fantasma’. Recebendo cumprimentos de artistas mais jovens ainda é estranho para mim, então costumo fugir“.
 
Ele continuou dizendo: “Vejo muitos vídeos no YouTube de girlgroups. O Crayon Pop é meu favorito. Em particular, a coreografia de ‘Bar Bar Bar‘ é muito similar a de ‘Lucky Guy‘”, ele brincou, “Não seria um exagero se eu dissesse que eles pegaram emprestado da minha música. Pergunto-me se deveria processá-los...”.
 
E, por fim, ele disse: “Eu realmente gosto [do Crayon Pop]!“.
 
Em notícias relacionadas, Kim Hyun Joong está atualmente promovendo seu álbum “Round 3“.
 
Existe algo além do que ele queira dizer? Confiram abaixo as coreografias de “Bar Bar Bar”, do Crayon Pop, e de “Lucky Guy”, do Kim Hyun Joong, e cheguem às suas próprias conclusões.
 
 
 
Fonte: Soompi
 

5 comentários:

  1. Realmente tem passos e gestos parecidos, com o mesmo posicionamento só que com menos energia. No geral é diferente mas há semelhanças bem visíveis. Lucky Guy tem coreografia muito mais superior que Bar Bar Bar...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não achei parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É parecido mas não idêntico. Parecido no posicionamento e na execução, embora, sem a energia de Lucky Guy... Parecido não é igual e nem tampouco idêntico. Ok?

      Excluir
  3. Nada parecido, e se tiver algo parecido é o minimo do minimo eu amo KHJ mas o sucesso de Bar Bar Bar não se deve a esse minimo do minimo de movimentos parecido isso se for, mas sim a letra da música e o resto da execução que é muito excitante... concluindo nada haver a declaração dele, mas ainda amo s2

    ResponderExcluir
  4. O que não é parecido no kpop? rsrsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.