28 de maio de 2013

Próxima estreia da tvN: Kdrama de época sobre basquete



A próxima estreia do canal tvN é um drama chamado “Basketball”, como diz exatamente o seu nome, é sobre basquete, mas não só isso, esta história se passa em uma época muito difícil para a Coreia, começando no momento da ocupação japonesa, através da vitória que lhes deu a independência e alcançando a divisão das duas Coreias, os jovens estão à procura de algo que lhes permita esquecer os tempos sombrios que estão passando, e o basquete se torna o seu "momento de paz ". O drama vai nos contar sobre suas vidas amorosas, conflitos,fala sobre a primeira e última vez que a Coreia tinha um único time de basquete nacional antes da divisão entre o Norte e o Sul, incluindo o tempo em que a equipe fez história ao avançar para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de 1948. Liderando o elenco ter o jovem ator de 21 anos Do Ji Han (Incarnation of Money). Basketball tem como diretor Kwak Jung Hwan, que participou Chuno, Runaway Plan B, Conspiracy in the Court, e Chuno. Este drama vai ter 24 episódios, metade deles já foi produzido e está previsto para setembro de 2013.



Fonte: xiahpop


3 comentários:

  1. mto interessante um tema como este, falar sobre o ultimo time nacional coreano antes da separação, poderiam fazer mais doramas assim ambientados nos anos 40,50 e 60..mta coisa aconteceu!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei em um k-drama sobre basquete, mais eles foram muitos felizes na escolha desse tema que aliás, vai mostrar muita coisa sobre a Coreia e sobre como foi esse momento pra eles.

    sarang-iumunhwa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu desse modo vou aprendendo sobre minha nova paixão, a Koréia...Adoro todos os doramas históricos que contam sobre o passado dessa nação tão complexa e maravilhosa...Esse com certeza vai para minha lista infinita de doramas a ser apreciado.Imagina ir as quartas de final?Que coisa mais incrível. E sobre a angústia da divisão da Koréia? Claro que não espero que consigam pôr a idéia total e completa sobre a complexidade de uma coisa como essa divisão, no dorama, na íntegra, pois um momento político como esse é algo tão dificil de explicar que mesmo vivenciando momentos históricos que mudaram o rumo de meu próprio país ainda acho impossível de compreender o que realmente aconteceu. Óbvio que não criaria tal expectativa, óbvio que guardarei as devidas proporções do que serei capaz de entender e de me alcançar em tal narrativa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.