16 de fevereiro de 2013

"Iris 2" criticado por usar armas de brinquedo no drama !


O primeiro episódio de "Iris 2" foi ao ar em 13 de fevereiro e imediatamente se tornou o programa mais visto. No entanto, as falhas  estão ganhando tanta atenção dos telespectadores.

Nos dois primeiros episódios, os telespectadores notaram que os agentes NNS estavam usando armas visivelmente falsas. A cena problemática começa quando Jung Yoo Gun (interpretado por Jang Hyuk) foi implantar agentes. Na superfície, parecia que a equipe de produção fez seu dever de casa e preparou metralhadoras MP5, que é a arma mais popular para as forças especiais internacionalmente. No entanto, esta metralhadora era uma arma de brinquedo para crianças, feitas por uma empresa réplica de brinquedo.



Esta réplica em  particular no "Iris 2"  tem um sulco longo,  na revista dá para ver quantas balas restam. No entanto, o modelo atual de MP5 não tem isto, é toda feita com chapas de ferro pressionado. Em "Iris 2," todos os agentes estavam usando MP5s com balas visíveis através do sulco como nas revistas.


 
Anteriormente, dramas e filmes coreanos tiveram problemas semelhantes, era extremamente difícil de obter armas de fogo (que é ilegal de possuir armas de fogo na Coréia fora de fins militares ou policiais). No entanto, a indústria do cinema / drama começou a importar armas de fogo feitas especialmente para filmar no fim dos anos 90.




A empresa de produção do drama Taewon Entertainment, já fizeram pesquisas sobre a preparação de armas de fogo no filme “71 into the Fire.” No entanto, eles não conseguiram fazer o mesmo com "Íris 2" e acabaram usando armas claramente visivelmente falsas para filmar o drama.



Fonte: Soompi

2 comentários:

  1. é melhor as armas serem de brinquedo mesmo
    do q acontecer igual ao filme o Corvo em q o protagonista acabou morrendo durante as filmagens alvejado por uma arma q tinha uma bala verdadeira dentro

    ResponderExcluir
  2. eu concordo, foi muito triste, ele era um ótimo ator, pra quem ainda não viu veja O Corvo de 1994 (se eu não me engano)e os outros filmes dele vale apena, quanto as criticas, gente acorda nao tem que ser armas de verdade pro filme/dorama ser bom não, quero ver vc no lugar deles, concerteza iria querer uma de mentira, isso é só entretenimento nao é realidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.