13 de janeiro de 2013

O K-Drama está ganhando terreno na Televisão Nacional do Peru


O K-Pop, K-Drama e entretenimento asiáticos estão ganhando mais terreno na televisão peruana.

2012 foi um grande ano para o K-Pop na América do Sul, principalmente Peru e Chile sendo as duas nações que tiveram a honra de realizar mais shows de K-Pop como o “Festival Music Bank" e shows de grandes artistas e grupos como Big Bang, JYJ, Junsu e U-Kiss.

Devido a esse sucesso crescente os meios de comunicação peruanos estão colocando os olhos sobre a cultura do K-Pop. Agora, não só é comum ouvir nos noticiários de rádio e canais de música e informações sobre a música de artistas coreanos, mas também parece que este ano os drama tomarão mãos terreno no campo na televisão.

O  Panamericana Perú é uma das grandes redes de televisão a nível nacional e agora está oferecendo uma programação doramas, começando em janeiro a exibição de "Dream High" e "The Greatest Love".

Para mais informações sobre a programação acesse o site oficial http://www.panamericana.pe/doramas.

Parece que o K-Pop está prestes a tornar-se parte da vida diária de entretenimento peruano!

Fonte: KpopStarz

19 comentários:

  1. enquanto isso aqui no Brasil temos que aguentar Malhação e Rebeldes, é duro!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pq nenhum canal brasileiro pensa em colocar dramas e coisas sobre kpop?! Não estão vendo a grande oportunidade que estão perdendo!

    ResponderExcluir
  3. Eles já exibiram Flower Boy Ramyun Shop e Boys Before Flowers tb =/ Dá uma inveja

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, mesmo que dublado, acho que as emissoras brasileiras deveriam apostar nos dramas coreanos, é um sucesso certo - porque até quem nunca ouviu falar vai ser cativado com as histórias. Se começarem com BBF então!
    http://hallyudramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dêem graças a deus que canais brasileiros não se interessam por K-Dramas, já imaginou nossas séries passando dubladas, com versões brasileiras das músicas temas.
    A Tv brasileira nunca iria respeitar os dramas do jeito que nós fãs gostamos, então por mim não faz muita diferença não passarem na TV daqui.

    ResponderExcluir
  6. Por isso os coreanos em vez de vir aqui estao indo para o Peru e Chile. Tá mais que certo, o povo daqui é muito preconceituoso, infelizmente dorama nunca vai passar nas tvs daqui e k-pop cada vez mais, menos grupos vem. O brasileiro tem q abrir a mente e apreciar mais outras culturas e nao apenas os americanos. Estamos perdendo terreno p/ nossos outros "irmaos" latinos, mas eu aplaudo pela organizacao, e por eles parecerem demonstrar mais amor ao k-pop e pela cultura, e isso os coreanos já viram.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que fossem dublados, se passassem k-dramas aqui na TV aberta, daria muita visibilidade para os atores/cantores coreanos. Com certeza se fariam muito mais shows com os artistas de lá e TODOS ganharíamos com isso!

    Nós precisamos SIM que passem os dramas na nossa TV aberta pra que mais e mais gente conheça os ótimos dramas, os ótimos artistas da Córeia! Quem diz o contrário está com ciuminho besta!

    ResponderExcluir
  8. Letícia,

    Não é ciuminho besta não. É só uma opinião diferente da sua.
    E esqueça, você nunca vai ver dramas na TV aberta do Brasil. A TV brasileira não inova à décadas. É sempre a mesma programação a 20 anos. Eu lembro que comecei à assitir a série 24 horas quando começou a passar na Globo, assisti 2 temporadas e foi terrível, era sempre de madrugada e cada dia em horário diferente, era horrível. Até que botei ADSL em casa e comecei a baixar tudo, foi muito melhor assistir em horário conviniente e com som original. Então você acha mesmo, que vai sair coisa boa numa TV que faz isso com pesos pesados como 24 horas e Lost??? Você acha mesmo que vão respeitar nossas séries? Vale mesmo a pena?? E ainda tem o fato que o grande público brasileiro é muito preconceituoso, como foi dito acima, eles nunca irão aceitar facilmente algo tão distante da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  9. Se vale a pena passar os doramas dublados em nossa TV aberta? Se isso trouxesse os artistas asiáticos para o Brasil eu até que trincaria os dentes e aguentaria a porcaria que a TV brasileira é capaz de fazer em matéria de dublagem e disponibilidade de horários.Não deixaria de criticar um dia sequer mas não abriria mão de apreciar shows com CNblue, BigBang, Shine, etc. E ver os atores então, seria maravilhoso.Até mesmo as legendas feitas pelos fansubs são uma droga de tantos erros que têm(caso não saibam existem brasileiras como eu que olham doramas de forma enlouquecida e tenho que apreciar os legendados já que não falo nem koreano, nem japonês). O olho fica travando nas frases, como se o artista fosse gago.O mais incrível é a palavra "ansiosa" que quase todos escrevem "anciosa", é regra, não exceção.O meu olho bate em "anciosa" e penso:"Ó, lá vão eles de novo".
    Parabéns aos peruanos que em sua simplicidade e humildade apreciam o K-Pop. Pelo que a TV peruana é capaz de produzir em matéria de novelas vocês acham que a dublagem deles é primorosa? Acham que os peruanos que assistem doramas não tem consciência da qualidade das dublagens feitas pelas suas emissoras?

    ResponderExcluir
  10. O máximo que pode acontecer no Brasil é alguma versão bem abrasileirada e modificada de algum drama. Adoraria ver um k drama na tv aberta do Brasil, mas quando penso que teria que ser dublado uma nuvenzinha paira por mim... Não sei se aguentaria ouvir a voz dos meus oppas sendo usurpadas.

    ResponderExcluir
  11. Olha que tem ate no Peru e no brasil nada

    ResponderExcluir
  12. e por isso q eu fui pro peru,so pra ver BIGBANG <3
    E OLHA Q EU SOU DE LONGE MUITO LONGE ...

    ResponderExcluir
  13. Pra começar, eu particularmente nem assisto TV, a minha fica no quarto mais de enfeite do que qualquer outra coisa. E acredito que boa parte dos dorameiros também ficam mais tempo no computador, do que assistindo televisão. Isso mostra que será um desastre trazer isso pra tv aberta. Se fosse lucrativo, já teriam trazido a muito tempo atrás, não o fazem porque será um fiasco. Imagina só: você na escola tendo que ouvir aquelas pessoas mentes fechadas e super preconceituosas criticando seu drama favorito, seu oppa, sua unni; e ainda chegar em casa e assistir com aquelas dublagens horrorosas e sem sentimentos. No way, prefiro assistir legendadinho, no meu computador, em sites onde todo mundo além de compartilhar do meu gosto, o respeita. Já ficaria bem feliz se fizessem uma adaptação de qualquer drama coreano arrasa quarteirão, mesmo que bem abrasileirado.

    ResponderExcluir
  14. Olha se um drama coreano passasse na TV aberta eu ficaria muito feliz viu, é claro que não ia agradar todo mundo, principalmente quem ja conhece os dramas coreanos, mas sinceramente ja seria meio caminho andado. SBT passa novelas mexicanas 100 vezes repetidas com trilha sonora original, a dublagem é meio antiga mas muita gente ainda assiste porque não um Kdrama? mas eu acho que a possibilidade de um dorama passar na TV é uma em um bilhão.

    ResponderExcluir
  15. é realmente deveria passa sim nossos lindos atores coreanos na tv! Mas ja estão chegandoo de pouco em pouco, Kim Hyun Joong vai esta em fevereiro em São paulo. O resto ta chegando tocida pra novos shows e muito mas nesse país que não tivemos intenção de nascer!

    ResponderExcluir
  16. Seria interessante ver um K-Drama na TV aberta. Mas acho pouco provável que isso aconteça porque os doramas tem um tipo trama diferente da que a maioria dos brasileiros está acostumado e talvez possa não ser bem aceito, uma pena isso. :/

    Mas mesmo assim, desejo muito que a cultura coreana se popularize no Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Realmente seria bom para difundir a cultura asiatica aqui, mas é fato que os telespectadores brasileiros estão acostumados com caracteristicas totalmente diferentes, tanto em filmes, series e novelas ... Dorama é o genero amplo compreende (series, seriados e alguns incluem novelas) mas que é totalmente diferente do brasileiro/mexicano etcs.

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro Dorama fico muito emocionada com as hitórias,o Brasil tinha que mostrar coisas que falam de amor.O ser humano cada vez mais ama menos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.