15 de dezembro de 2012

Studio Ghibli de animação japonesa irá lançar dois filmes simultaneamente em 2013

 
 
 
Em 13 de dezembro, o Studio Ghibli anunciou que iria lançar dois filmes "Kaze Tachinu", dirigido por Hayao Miyazaki, e "Kaguya-hime No Monogatari", dirigido por Isao Takahata, simultaneamente.

Foi a primeira vez em 25 anos que as obras dos diretores Miyazaki e Takahata foram lançadas ao mesmo tempo, uma vez que "Tonari no Totoro" ("Meu Vizinho Totoro") e " Hotaru No Haka" ("O Túmulo dos Pirilampos") foram lançados como um filme duplo de novo com recursos em 1988. Além disso, esta será a primeira vez que o Studio Ghibli irá lançar dois filmes no mesmo dia separadamente.

"Kaze Tachinu" é baseado no mangá de Miyazaki, que foi publicado na revista “Monthly Model Graphix“, e apresenta a vida de Horikoshi Jiro, o engenheiro-chefe do avião de caça Zero. Hisaishi Joe é responsável pela música e por sua música-tema, o produtor Studio Ghibli Suzuki Toshio fez uma oferta pública para a cantora Matsutoya Yumi quando eles participaram do evento de discussão para o lançamento de "Majo no Takkyubin" ("Serviço de Entrega de Kiki") e "Omohide Poroporo" ("Only Yesterday") em Blu-ray.

Por outro lado, "Kaguya-hime Noo Monogatari" será o primeiro trabalho em 14 anos de Takahata desde de  "Hohokekyo Tonari no Yamada-kun" (“My Neighbors the Yamadas”).Takahata começou a trabalhar nele em 2005. O filme será baseado em "Taketori Monogatari", que é considerada a mais antiga narrativa japonesa existentee Takahata é responsável pelo esquema original, bem como o quadro. Sakaguchi Riko, que é conhecido na  TV pelo drama "Watashi ga Renai Dekinai Riyuu", te ambém está participando do cenário.

Tanto "Kaze Tachinu" e "Kaguya-hime não Monogatari" será lançado no verão de 2013.
 
 
Fonte:Tokyohive

2 comentários:

  1. Nossa tô vibrando aqui adoro as animações deles uau dose dupla... ano que vem promete!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.