17 de outubro de 2012

Revista Time explica porque “Gangnam Style” não é tão popular no Japão




Em 15 de outubro, a revista Time publicou um artigo interessante explicando a resposta surpreendente baixa para “Gangnam Style” no Japão.

O artigo intitulado: “Gangnam Style: O Japão é Imune a Psy Mania ?" disse, "Mas, para uma variedade de razões, a canção que subiu para # 2 nas paradas americanas da Billboard e foi vista por mais de 460 milhões vezes no YouTube - não é tudo isso no Japão ... Talvez seja porque ninguém acaba prestando tanta atenção assim ".

A escritora, Erica Ho, disse que a mídia japonesa raramente relatou a música ao longo do mês passado, mas também observou que, "É inteiramente possível que o clima político recente no nordeste da Ásia possa ter arrefecido a febre japonesa para canções coreanas pop." Devido a divergência sobre as ilhotas Dokdo-Takeshima, Coréia e Japão têm enfrentado rochosas relações diplomáticas nos últimos meses.

Mas sua conclusão foi bastante otimista, já que ela passou a encerrar o artigo, dizendo: "Não há uma linha diplomática no mundo que não possa ser resolvido com uma pequena dança cavalo invisível."


Leio o artigo completo AQUI



Fonte: Soompi

4 comentários:

  1. não concordo.
    se esse fosse o motivo, Shinee e Girls´ Generation não estariam no top 3 da Oricon da semana passada.

    ResponderExcluir
  2. tb não concordo...deve haver outra explicação..

    ResponderExcluir
  3. Só pq o PSY faz sucesso mundial e menos no Japao, ficam dizendo que é por motivos de diplomacia! Ah, conta outra, pessoal que quer provocar briga. Como disseram o PSY pode até não fazer sucesso no Japão, mas vários outros grupos de k-pop fazem.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Japão não gosta de modinha mundial ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.