14 de outubro de 2012

Qual é a sua banda "menino da flor" favorito?




Nos últimos anos temos visto muitas "bandas novas", criando tendência na indústria, grupos com beleza e talento musical, o termo "Flower Boy Bands" significa bandas de rock que tocam instrumentos musicais, mas eles se parecem com estrelas ídolos .

Embora seja difícil de estrear, as agências estão lançando mais e mais bandas de "meninos Flor" estes dias, na verdade, essas bandas têm estado ao redor por longo tempo, aparecendo primeiro nos anos 90 e, gradualmente, têm vindo a ganhar mais força na década de 2000.

Neste artigo, reunimos alguns dos "Flower Boy Band" mais populares e reconhecidos até o momento, alguns deles são mais conhecidos, enquanto alguns recém estrearam.

Dê uma olhada e comentem se nós esquecemos alguma:



Formado por Jung Yong Hwa, Lee Jong Hyun, Lee Jung Shin, e Kang Min Hyuk, CNBLUE é, talvez, uma das bandas mais populares que têm boa aparência e presença de palco, ironicamente CNBLUE estreou no Japão em 2009, após ganhar muitos seguidores fizeram sua estréia na Coréia no ano seguinte com "I’m a Loner". Yonghwa é o membro mais reconhecido, especialmente por sua aparição no programa "We Got Married", mas a popularidade dos outros membros foi aumentando. 



FT Island é uma abreviatyra para Five Treasure Island e é uma banda de cinco membros composto por Choi Jong Hun, Lee Hongki, Lee Jae Jin, Song Seung Hun e Choi Min Hwan, seu álbum de estréia, "Cheerful Sensibility" que lhes trouxe grande popularidade, já qye foi o sexto álbum mais vendido em 2007. Os talentos vocais de Lee Hongki e sua presença de palco são incríveis, espera-se que a popularidade do grupo continue a crescer.



LED Apple foi formada em 2010 pela Startory Entertainment, o nome "LED" é em referência ao Led Zeppelin, o modelo da banda, o "Apple" é a imagem fresca do grupo e seu estilo musical. Eles lançaram singles consecutivos "Time Is Up" e "Sadness" e, apesar de Kun Woo não está mais com eles, a sua base de fãs segue aumentando.


Formado em 2004, TRAX é uma banda de SM Entertainment, que foi produzido em associação com X-Japan pelo co-fundador Yoshiki, apesar de não aprofundar o significado por trás de seu nome, TRAX significa "Typhoon de Rose Attack en X-Mas". Eles lançaram vários sucessos baseados em rock alternativo/ metal e pop rock. Com o alistamento de Jay no exército da Coréia, em 2012, a banda suspendeu todas as suas atividades até o momento. Membros Jay Kim (Líder, Vocalista Principal) e Kim Jung Mo (Guitarrista), ex-membros Attack e No Min Woo.



Talvez a primeira banda de "Flower Boy" a estrear no K-Pop foi Click-B, que causou a sensação pela combinação de suas habilidades musicais e da boa aparência. Foram produzidos pela DSP Media que também produziu Fin KL e Sechskies , que começou com sete membros. Apesar de a banda se separar em 2002, ainda tem fiéis seguidores, o que explica o seu retorno no ano passado com três membros.Membros atuais: Woo Yun-suk, Oh Jong-hyuk e Kim Sang-hyuk. Ex-membros: Ha Hyun-gon, Yoo Ho-suk, No Min-hyuk e Kim Tae-hyung.




A nova banda da  Nega Network Lunafly é o mais recente grupo a aderir à tendência de "Flower Boy Band". Liderada pelo cantor meitade Inglês, metade-coreano que ganhou fama por seu papel em "Star Audition” Sam Carter, Lunafly se baseia em sons acústicos e vocais suaves. Nega Network tem uma história de muito talentosos grupos musicais, como Brown Eyed Girls, assim espera-se mais coisas por vir por parte de Lunafly.

Fonte: Soompi Espanhol

8 comentários:

  1. Eu conheci o k-pop com o DBSK, p/ mim o n.1 de grupos k-pop, mas dps deles conheci milhares de boys e girls bands. Gosto muito de k-pop, mas acho que cada vez mais cai a qualidade deles, justamente por que de uns anos p/ cá esse estilo vem fazendo muito sucesso e as agências não fazem mais como antigamente, onde os trainees ficavam 6,7 até 8 anos treinando msm, antes de debutarem, hj se um grupo passar 2 anos treinando é muito, e isso prejudica na qualidade de um grupo no modo geral e tb tá tudo a mesmice. Se eles continuarem assim, k-pop vai ter um fim cedo, pois as pessoas chegam em um ponto onde acabam enjoando.

    ResponderExcluir
  2. para mim DBSK (formação original) é a Flower band ícone. Agora CNblue e JYJ tocam mais no meu ipod, concordo com a decadência de qualidade, por isso prefiro, ainda as mais "antigas" , claro que as novas também tem seus méritos com as músicas chicletes! HAHA
    hallyudramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mesmo gostando de quase todas as bandas acima - as constantes trocas de vocal e os problemas passados que tiveram -, pra mim, a melhor banda sempre será Boohwal *-*

    ResponderExcluir
  4. Atualmente gosto de JYJ e algumas músicas do SHINee! Tb confesso que a qualidade tende a cair com tantos lançamentos sempre há novas bandas... volta e meia tem um anúncio... acho que o que dificulta muito é a aproximação dos membros do grupo vimos a pouco a polêmica do grupo de meninas do T-ARA..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.