8 de outubro de 2012

Big Bang cancela show em São Paulo - Brasil


Através de sua conta oficial do Facebook , Big Bang anunciou o cancelamento de seu show em São Paulo - Brasil, que estava marcada para novembro.

A notícia tomou de surpresa os milhares de fãs, porque estava a apenas um mês de distância.
A mensagem publicada dizia:

Devido a circunstâncias fora do nosso controle, lamentamos em anunciar que o show de BIGBANG originalmente programado para São Paulo, em novembro, teve de ser cancelado. Queremos aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas aos nossos fãs no Brasil e nós esperamos ser capazes de tocar lá no futuro. Os shows restantes da turnê não foram afetados e estamos antecipando vendo os fãs norte-americanos em Lima, Peru, em 14 de novembro.

Uma triste notícia para nós fãs brasileiros.

Fonte: Soompi Espanhol

15 comentários:

  1. Caramba T^T Porque??? T_T' Aqui tem mts fãs tbm!! Chatiada Dx ~

    ResponderExcluir
  2. Que fiasco!!!!
    Por que Chile e Peru continuam e o Brasil foi excluído?? A única resposta que me vem a mente é, que não tiveram muitas pessoas interessadas com tem no Chile e Peru (afinal, pra lá passa programação coreana na tv aberta, então eles tem mais repercussão lá). Acho errado da parte deles já que aumentaram um show nos EUA já tendo em mente que teriam de cancelar um e escolheram o Brasil.
    Estou muito decepcionada com eles....

    ResponderExcluir
  3. Pois é... e no Brasil, não temos nem acesso as TV Coreanas, seja pela tv aberta ou paga. O povo brasileiro só consegue informações sobre o KPOP por meio do árduo trabalho dos fansites. Que trabalha de forma gratuíta e com muito esforço. As tv´s pagas que tem programação coreana só passa em Sampa e ainda tem que pagar um adicional p/ poder assistir. Assim fica difícil né.... E apesar de todo o esforço brasileiro, ficamos em último plano. Lamentável!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se fico triste por outros fãs que poderiam ir, ou se fico feliz porque eu ia perder e ficar (mais uma vez) extremamente triste/depressiva por perder um show de um artista que gosto.

    ResponderExcluir
  5. Poxa... Eu ia :( Mas sei que deve ter sido por forças maiores...Fico triste? Sim!!!! Mas em vez de reclamar,vou continuar esperando anciosamente a vinda deles aqui no futuro e com certeza,os apoiando mtooo... BigBang 4 EVER ♥

    ResponderExcluir
  6. é muito chato isso e a única explicação é que no Brasil o k-pop é muito pouco divulgado e isso gera uma certa insegurança com os empresários tipo é um despesa tão cara será que vale apena? mas assim eles tem que arriscar e sei lá os fã brasileiros se mobilizarem de alguma forma para mostrar que eles tem público sim aqui, os ultimos shows de coreanos aqui no Brasil eu acredito de deram bons resultados, então foi muita corvadia eu acho, mas o que nos resta é esperar que um dia eles enxeguem isso e que não só eles mais outras bandas venham aqui no Brasil...#todastorcem

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todas vcs,eu ja estava achando esquisito o show ser no proximo mes e nada de divulgação de data...um dos motivos que eu acho particulamente é que nao "encontraram" lugar pra show aqui,nao cederiam um espaço MUITO BOM(pq o local tem que ser muito bom,vcs sabem)pq devem achar que não tem muito publico e tbm devem achar que a maioria não tem condição de pagar...
    Eu com certeza to muito chatiada pq ne...

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente se o brasileiro não comecar a lotar os shows de k-pop que vierem p/ o Brasil, a tendência é, mais e mais grupos de k-pop irem p/ outros países da América Latina. A verdade é essa, muitos brasileiros gostam de k-pop, mas msm assim não é suficiente p/ dar lucros as agências. Vemos notícias por aí, que Peru, México e outros paises latino americanos dá o dobro, triplo de público do que no Brasil. Além do que, aqui o k-pop é pouco divulgado por causa do preconceito enorme que o brasileiro tem com coisas relacionadas aos asiáticos, fora a locomocão, onde a maioria que curte é menor de idade e depende do responsável p/ se poder ir num show. É complicado, mas a verdade é essa, se continuar assim, menos grupos de k-pop virão p/ cá.

    ResponderExcluir
  9. Só pra complementar o meu comentário, vocês sabem qual é o dorama que está estreando lá no Chile^??? Secret Garden
    Vocês sabem quantas pessoas foram no show do Junsu (JYJ) no Brasil? Mais ou menos 2200.
    E no Chile? Mais ou menos 5000.
    Dá pra se pensar um pouquinho, mas ainda assim é sacanagem fazer um show a mais para os americanos e nos deixar sem, sendo que em entrevistas o Taeyang e o Daesung comentaram que gostariam de fazer um show no Brasil (em entrevista a tv Coreana).

    ResponderExcluir
  10. Laiane-ssi, o problema é que os k-idols não tem voz nenhuma dentro das agências, eles são apenas marionetes, eles queriam vir p/ Brasil, mas as agências não querem saber as opiniões deles e só querem saber do lucro. Infelizmente o Brasil, querendo ou não é o país que menos dá lucro ao k-pop.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou muito fã de bigbang e fiquei muito triste pelo cancelamento do show no brasil então eu pesquisei o motivo do cancelamento e achei falando isso: 'a YG cancelou o show por causa do Latino, simplesmente, porque a YG confiou de grande fé que o Latino faria uma versão BOA(repito BOA)(é YG deu permissão para o Latino de fazer uma versão da música) de gangnam style- PSY, só que o Latino fez essa putaria que ele chama de música e a YG ficou puta da vida, então cancelou o show'.(acredito por honrra da empresa).

    ResponderExcluir
  12. Acho que foi problema de organização com a produtora do show misturado a estimativa de publico pequeno mesmo,, a Alive Tour é um show de grande porte, precisa de um local apropriado (grande) e bastante publico para cobrir os gastos de um grande evento como esse, não tenho dúvida nenhuma que o Brasil tem mais fãs de kpop do que qualquer outro país da américa latina, mas o brasil é um país muito grande e muitos não provem de tempo ou dinheiro para fazer uma longa viagem a são paulo para ver o show. mas a YG não deveria pensar apenas em lucros pois uma vinda ao Brasil daria uma visibilidade mais legal a banda pois mesmo com o show de público baixo apareceria na tv local e despertaria o interesse de quem não conhece e podendo usar o titulo de “boyband da mesma produtora de psy”, o próprio Will I Am disse que o kpop pode se tornar grande no brasil quando trabalhou com as meninas do 2ne1.

    Agora o jeito é esperar o próximo ano, Talvez um lançamento de um novo disco e a internacionalização vinda com essa tour pode os trazer para cá em 2013.

    ResponderExcluir
  13. Acho isso muita falta de consideração do BIGBANG pelo Brasil! tudo bem que pode ter acontecido um imprevisto mais 2 shows extras nos EUA que ódio que me deu! O pior é que ja estamos em 2016 eles tiveram 4 ANOS para vit aki é nada !! eles tem 1000mil shoe no japão e não simplismente dar um Oi aki estou indignada por que eles podiam pelomenos dar o motivo real para a satisfação dos fãs!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.