23 de setembro de 2012

[Editado] Sucesso de "Gangnam Style" de PSY é comentado no Fantástico



O programa Fantástico, da rede Globo, neste domingo 23.09, exibiu uma matéria sobre o grande sucesso do video do cantor coreano PSY.

Confira a matéria do fantástico na integra.


Pouca gente entende o que diz a música. A coreografia parece criada por quem não sabe dançar direito. E o cantor nem bonito é. Mas nada disso importa.
O clipe “Gangnam style”, do rapper coreano Psy, é o maior sucesso do ano na internet. Já foi visto quase 250 milhões de vezes no mundo todo. É o vídeo que teve o maior número de ‘curtidas’ na história.

A música foi lançada em julho. Já ocupou o primeiro lugar das paradas de sucesso dos Estados Unidos e Europa.

Mas, no Brasil, só ficou realmente conhecida agora que o cantor Latino fez uma versão dela em português.

Ele já tinha transformado a música romena "Dragostea din tei" em "Festa no apê". E o hit angolano "Danza kuduro" em "Dançar kuduro".

“Eu sou um cara muito antenado. Eu tenho amizade com vários DJs. Eu busco sempre estar olhando a Europa, a Ásia, o mundo inteiro”, afirmou Latino.

Desta vez, o que era originalmente uma sátira ao estilo de vida dos novos ricos da Coreia do Sul virou “Despedida de solteiro”. Uma versão que não agradou a todos. E teve até quem o acusasse de plágio. Mas ele se defende.

“Neste caso não é plagio. É uma versão autorizada. A gente não é maluco de fazer nada que não está dentro da lei. A adaptação que eu fiz pro Brasil já fiz pensando na coreografia, no todo o contexto. No todo jeitinho que o brasileiro tem de azarar uma mulher”, disse o cantor.

Quer aprender a dançar? Os coreógrafos do cantor deram uma aula no Centro do Rio de Janeiro, a pedido do Fantástico.

“A polemica e os boatos acabam sendo favoráveis pra gente. Eu fico feliz porque está todo mundo curtindo”, completou Latino.
[Editado]
Confira o video da matéria na página da globo, clicando aqui. PSY que faz o sucesso e o título é sobre o latino. É isso ai.
 

Fonte: Globo/fantastico

10 comentários:

  1. Latino cara de pau em dizer que a música ficou famosa por aqui por causa desse lixo que ele chama de música, piada. Aff o pior não é ter ficado um lixo e sim de uma sátira a sociedade coreana pra um apelo a sexualidade brasileira. tenho vergonha de ser brasileira, sinceramente ;/

    ResponderExcluir
  2. Latino só sabe pegar carona no sucesso alheio!

    ResponderExcluir
  3. PQP

    Esse Latino não tem talento e criatividade. e ainda por cima, aproveita o sucesso alheio.
    Como disseram anteriormente, vergonha de ser brasileira.afff

    Valéria

    ResponderExcluir
  4. O Latino estragou a música!!

    ResponderExcluir
  5. "A coreografia parecce criada por quem não sabe dançar direito" Olha uma coisa não posso negar, os coreanos dançam muitooo! E "o cantor nem bonito é", venha me dizer que aqui no Brasil as musicas fazem sucesso pela belza dos cantores... atá "Latino é um Gato"? E desde de quando ele pegou autorização ao PSY? Sabe nem fazer sucesso por conta propria. Não gostei da materia do fantastico e muito meno no da Fatimabenardes tbm. Pô cade que faz uma materia bacana, mostrando a cultura e as musicas da Coreana? Gostei por que minha mãe correu para me mostrar falando: "filha ta passando os coreanos que você gosta!"

    ResponderExcluir
  6. O cantor nem bonito é, e por acaso o Latino é?! Aff. Tb estou extremamente envergonhada com essa versão do Latino, pq tudo nessa terra, tem que ser levado p/ lado do sexo, safadeza, bandidagem e por aí vai. Aqui no Brasil dá p/ se contar nos dedos coisas realmente criativas e boas de se ouvir. P/ ser divertido e legal não precisa apelar, vamos aprender isso meu povo.

    ResponderExcluir
  7. Latino cara de pau e ainda por cima num tem criatividade pra criar nenhum musica que preste,a música do PSY e perfeita e esse louco sequelado vem e detona o que num e dele,num gostei da materia do fantastico como foi dito por aqui...SO UMA PALAVRA PRA VC LATINO "RIDICULO"

    ResponderExcluir
  8. Ridiculo... O Latino só fez estragar a musica.

    ResponderExcluir
  9. então a música é inspirada "No jeitinho todo brasileiro de azarar uma mulher" o.O assustador isso, aliás tudo q o latino disse me incomoda profundamente.
    Por isso q prefiro investir em homens orientais do q nos homens brasileiros kkk.

    ResponderExcluir
  10. Gente o pessoal não têm noção do que a letra é e muitos menos da sátira,nem sabem que kangnam é sequer um bairro de Seul... ou que a dança do psy quer passar mas ainda bem q por aqui tb escutam a versão original apesar dos pesares... pena q isso não amenize o todo mas dá um pouco de alívio pensar... q pelo menos alguma q outra pessoa talvez se interesse de ir mais a fundo em conhecer um pouco mais a cultura da Coréia e da Asia através desse episódio pelo menos eu espero que sim prefiro pensar assim.. Muitas pessoas tem mto preconceito qdo falo que adoro doramas coreanos... a primeira reação é de surpresa e de reprovação na maioria dos casos e acho q isso demonstra o tamanho do preconceito.. eu falo q rio e me divirto mto assistindo aos doramas q adoro... Qdo a pessoa demonstra um pouco de abertura acabo repassando alguma coisa do gênero q ela gosta e mtas dizem nossa adorei não pensei q fosse assim... não sei se isso acontece com vcs tb?!...
    Em relação ao latino não há comentários... concordo com vcs pessoal...
    Pessoal do quentinhas na Asia obrigada pelo trabalho! =)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.