17 de julho de 2012

YouTube lança Top 10 K-Pop video clipe em 2012


O maior site do mundo de vídeo, Youtube, lançou uma lista dos 10 melhores vídeos de música K-Pop para o primeiro semestre de 2012 contando pontos de visualização nacionais e internacionais (na Coréia só).

No primeiro semestre deste ano para exibições internacionais, os mais populares vídeos de música K-Pop veio do Big Bang.  Eles gravaram o maior número de visitas para o Fantastic Baby , Blue (2º) e Bad Boy (4º). Girls' Generation, a estreante subunidade Taetiseo com Twinkle, seguido em terceiro.


Em junho, o álbum edição especial de Big Bang "Still Alive" foi lançado e sua canção título Monster também ficou em sexto lugar no ranking global. Big Bang estabeleceu um recorde por ter 4 vídeos musicais na lista top 10 global.  Incluído também no ranking está f (X) com Electric Shock, que foi lançado no início de junho, e apenas um mês depois, ficou em quinto lugar na tabela.  Em seguida, estão SHINee com Sherlock, as Wonder Girls com Like This, e 4Minute com Volume Up.

Para os pontos de vista nacional, a lista é um pouco diferente.  A maioria dos usuários domésticos durante o primeiro semestre deste ano assistiram Alone de Sistar.  Suas imagens sensuais e coreografias receberam atenção ajudando seu hit nacional. O vídeo clipe Twinkle (de Girls' Generation subunidade Taetiseo), ficou em segundo lugar na lista, seguido das Wonder Girls por Like This. Big Bang com Fantastic Baby e Blue se classificando em 4 º e 5 º lugar respectivamente no gráfico nacional, e f (x) seguiu a lista com Electric Shock, em 6. T-ara com Dovey também foi incluído no ranking, enquanto o aumento grupo Busker Busker com  Cherry Ending ficou em nono.


O Diretor-gerente do Google na Coréia do Seo Hwang Guk disse, "O K-Pop já se estabeleceu como um gênero em todo o mundo que as pessoas gostam.  A variedade de gêneros K-pop e outros estão sendo introduzidos no Youtube, e isso permite que os usuários nacionais e estrangeiras possam fazer intercâmbio de conteúdo e espalhar a influência do K-pop.  Esta onda de equilíbrio é esperado  ser mantida".


Fonte: americankpopfans

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.