10 de julho de 2012

Cultura - Beijos e Abraços em Público no Japão


Se olharmos de perto, vemos que os japoneses (na vida real, não no mangá) tendem a não se beijar, abraçar ou tocar: em suma, não fazem contato físico.

A cultura japonesa não é uma cultura de expressar sentimentos calorosamente, pelo contrário, estabelece que, de alguma forma, você tem que reprimir, ou pelo menos escondê-los.  É um símbolo da educação.

As pessoas não costumam mostrar seus sentimentos, e nós nos perguntamos: “Eles não necessitam”?

Claro, os japoneses geralmente mostram os seus sentimentos, mas sempre de forma muito mais moderada, eles não expõem suas emoções.

Embora os jovens no Japão agora estão puxando forte e pode-se ver  quase qualquer coisa, a regra geral é que um japonês considere o beijo vergonhoso em público e tente evitá-lo.

Abraços, tapinhas nas costas e várias toques que fazemos para expressar nosso afeto são considerados rudes no Japão.  A verdade é que os faz sentir desconfortáveis porque não estão acostumados, embora eles nunca te dirão.

Também é muito raro ver meninos ou meninas de qualquer idade andar de mãos dadas, a menos que você estejam apaixonados.

Fonte: acercandotealmundoasiatico

4 comentários:

  1. Post muito legal ^^ continuem com postagens assim, bem q podiam dar dicas tbm de como conquistar um japa hehe

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um post muito legal, mas fiquei curiosa: É só no Japão esse comportamento ou na Asia em geral ?

    ResponderExcluir
  3. Não sei nos outros países, mas na Coreia também é assim. Por isso até nós que somos acostumados vemos um skinship entre eles nos surpreendemos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.