8 de maio de 2012

Cultura Coreana: Dia dos Pais


08 de maio é um dia especial na Coréia.  O dia dos pais é muito semelhante ao que conhecemos aqui como "O Dia das Mães" ou "Dia do Pai", mas com algumas diferenças.

É uma longa tradição que ajuda a compreender a cultura coreana:

  • Respeito pelos mais velhos 
  • O Consumismo: os presentes são comuns neste dia.  O símbolo é o cravo, porque é a flor que é dada.
  • O valor da família: tradição respeito e pela familiar.

Para este dia é dado muito mais valor do que aqui.  Existem muitos museus e atrações abertos e livres para desfrutar com a família.

Em geral, os filhos e filhas se organizam com alguns dias de antecedência para comemorar com seus pais.  Como sabemos, os mais pequenos não têm recursos suficientes para comprar algo muito ostentoso para os pais.  É por isso somente compram algumas pequenas flores distintas para apresentá-los às suas mães e seus pais neste dia.

Estes ramalhetes de flores são feitos com cravos de várias cores, o mais favorito são vermelho, rosa e branco.  Esses pequenos detalhes estão disponíveis aos bolsos dos pequenos.  Esta ocasião torna-se então um bom dia para floristas, que fazem que preparam os seus diversos ramos feitos de cravos para dar aos pais de toda a Coréia.

Também não faltam filhos mais velhas que trabalhem já e dão dinheiro aos pais ou algo mais substancial.  Contudo, não se deixar de lado os pequenos ramalhetes de flores e apresentá-los aos seus pais, que tem um significado mais terno.

A coisa interessante é ver como entre irmãos se organizam muito bem para se preparar para a ocasião.  Como esperado, o irmão mais velho ou irmã é quem dá as ordens e quem tem o dever de organizar tudo e  comprar as flores e também fazer algumas pequenas notas em que agradecem a seus pais por todo o carinho recebido.

Fonte : Acercandotealmundoasiatico

1 comentários:

  1. Nossa, muito legal saber essas coisas... a gente fica fechado no nosso calendário e nossas datas que não fazemos ideia do que ocorre fora daqui. Obrigada por compartlhar! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.