13 de abril de 2012

Dia negro na Coréia


"Dia Negro" na Coréia do Sul, ou mais conhecido como 솔로 부대, é comemorado em 14 de abril.  O que é?  Como no Japão há um 14 de fevereiro “Dia dos Namorados” e 14 de Março “Dia Branco (onde os meninos dão chocolate para as meninas que lhes deram no Dia dos Namorados), na Coreia do Sul existe um dia negro, onde festejam aqueles que não receberam nenhum presente nos dias anteriores.

Neste dia, é comum que os amigos que não receberam presente vão comer juntos e comer um prato especial chamado Jajangmyeon, que se trata de um macarrão com molho preto (daí o nome de dia preto) e comemoram (ou lamentam) ser solteiro.

E você celebrar este dia?

Fonte: acercandotealmundoasiatico

6 comentários:

  1. acabo de me aderir agora hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Como eu sou casada, gostaria de poder festejar um dia de solteira, porque a vida é assim quem casa quer ser solteiro e quem é solteiro quer casar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu tb faco parte desse dia negro. rs..

    ResponderExcluir
  4. lá vou eu... dia negro rules pros forever alones shaushua

    ResponderExcluir
  5. seus cheirosos, me esperem que eu voi aí comemorar com vocês POWEOIWEIEWOIWEOIEWOIWEOWEI '-'

    ResponderExcluir
  6. Acho que a maioria das pessoas vai comemorar o dia negro hoje ...
    Eu sou uma delas.
    o/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.