28 de fevereiro de 2012

Review - Stained Glass



    
     Gosto muito de dramas já antigo, que mostram as famílias tradicionais e a simplicidade dos coreanos, coisas do tipo. Desta vez o Kdrama que vou falar hoje é de Stained Glass, que foi exibido na Coréia no final de 2004 até fevereiro de 2005, já é antigo, mas assim como o elenco a história é encantadora.
Bom, o drama se inicia contando a história de dois garotinhos, Dong Joo & Gi Tae (Lee Dong Gun e Kim Sung Soo), que são abandonados pelos pais. No orfanato crescem juntos como irmãos e melhores amigos, um dia uma menina chamada Shin Ji Soo (Kim Ha Neul) bonita e de boa classe social é transferida para a mesma escola que a dos meninos, porém ambos os garotos se apaixonam pela Ji Soo. Depois de algumas semanas Dong Joo dá de presente á sua amada uma ocarina; porém ela cai na água e por tentar pegar Han Dong Joo cai no rio e acaba se afogando; mais tarde ele é encontrado por um casal de japoneses que o adota dando o nome á ele de Yamamoto Yuichi, logo após isso vão para o Japão.
Os anos passam e Ji Soo fica bem próxima de Gi Tae, o que o deixa mais apaixonado por ela, 12 anos depois graças á uma viagem á trabalho Ji Soo se encontra com Yamamoto Yuichi no Japão, mas sem saber que é seu amigo de infância ela retorna para seu país natal.. Alguns dias depois Dong Joo volta para á Coréia e acaba reencontrando seus queridos amigos, é claro que seus sentimentos pela sua primeira paixão começam á crescer novamente o que faz com que sua amizade com Gi Tae comece á se desfazer.
Shin Ji Soo, Han Dong Joo & Gi Tae.
Meu personagem predileto nesse Kdrama foi o Han Dong Joo é claro (Sempre fico do lado dos mais românticos *---*) afinal, ele sempre fez de tudo pela sua amada e mesmo estando longe nunca á esqueceu ~ Gi Tae não me encantou muito, achei ele orgulhoso e exagerado por isso não consegui gostar dele !
Shin Ji Soo tem um irmão, teimoso e doidinho chamado Shin Ji Suk (Shim Ji Ho), bem problemático  está sempre pedindo dinheiro á Gi Tae o que deixa sua irmã ainda mais brava com ele. Assim como  Ji Soo, Gi Tae também tem uma irmã Tae Hee (Jo Yi Jin) que por ser apaixonada pelo Dong Joo é como uma cumplice para seu irmão, está sempre apoiando os planos dele para separar Shin Ji Soo de seu amigo; quando quer Tae Hee é bem malvada.
Dong Joo e Gi Tae lutam pelo amor de Ji Soo e como a amizade entre os dois não é mais como antes, brigas entre eles é o que mais tem durante os episódios de Stained Glass, coisas boas e ruins acontecem até mesmo chorei, mas é claro que valeu á pena assistir.
A duvida que fica é: Quem ficará com Shin Ji Soo ?
Fiquei muuuito surpresa com o final ^^ achei que entre os três poderia ter acontecido mais coisas, mas fazer o que né ?! Bom, para assistir este Kdrama é preciso de muita paciência até porque, são 18 episódios e acontecem muitas coisas, em cada episódio uma briguinha, choro; mas nunca deixa de ser um bom drama. Eu gostei bastante de Stained Glass, espero que gostem também.


         Este é uma das musicas do dorama, Sal go ship uh - Moon Myung Jintema de Dong Joo & Ji Soo:


Pois é pessoal, procurei em vários fansubs este kdrama, encontrei somente no Asian Team, porem o drama só pode ser baixado pelo Mega Upload e como já sabemos está fora do ar '-' Então infelizmente não tem nem como assistir. Mas se  eu encontrar um fansub em que o dorama esteja disponível avisarei vocês. É isso; Annyeong !






2 comentários:

  1. Oi Ju, eu adorei seu post, sério mesmo.
    Queria que vc tivesse colocado algum vídeo de música tema do dorama ou de MV, sei lá sabe, para instigar mais o pessoal a ver o dorama. Eu adoro esses três atores, pois é acho que seria legal vc colocar o link onde podemos encontrar esse dorama. Bjokas

    Karlinha

    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  2. ooi Karlinha ~ que bom que gostou do post, fico muito feliz com isso, colocarei pelo menos uma musica do dorama e se encontrar um fansub que tenha disponibilizado o Kdrama num site de download que nao seja o Mega Upload postarei aqui tambem :} Bjin *-*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.