20 de fevereiro de 2012

Block B desperta polêmica em entrevista tailandêsa, e chama a resposta de 2PM


Com Block B em recente visita à Tailândia, a popular fonte de notícias RYT9 sentou-se com os jovens para uma extensa entrevista sobre a história do grupo, atividades atuais e muito mais.

O que está deixando os telespectadores ao redor do mundo irritados é a atitude de brincadeira de Block B e uma variedade de comentários que fizeram durante todo o vídeo que se mostrou rude e insensível.

A entrevista começa com os membros ainda se arrumando para a entrevista, com um membro ainda deitado sobre a mesa do café. Em seguida, aos 3:40m Block B foi questionado sobre as origens de seu nome do grupo. Depois o líder Zico explicou, ele virou-se para o tradutor e declarou: "Você sabe sobre isso!"

Na marca de 9:15m, o entrevistador perguntou: "O que separa vocês dos outros coreanos artistas hip-hop?" Zico então disse: "Se você olhar para os artistas de hip-hop, eles são muito feios. Mas sentimo-nos confiantes de nossas capacidades técnicas". Os outros membros desataram a rir com a resposta de Zico, e o membro PO se jogou para trás do sofá, levantando as pernas para o ar e batendo as mãos e os pés juntos. Zico continuou, "E às vezes temos palhaços malucos como ele". U-Kwon continuou rindo e de repente se levantou e começou a dançar, e terminou imitando um macaco, balançando os braços e gritando.

O que realmente prendeu a atenção e ira dos telespectadores foi o comentário do grupo sobre as recentes inundações na Tailândia. Na marca de 0:32m, o entrevistador comentou sobre a crise no país, o que Zico respondeu:
"Eu sei que muitas pessoas têm dificuldade devido à inundação. Com esta ajuda monetária, esperamos que você se sintam melhor. A única coisa que temos é dinheiro”. Nesse momento um outro membro entrou na conversa, perguntando quanto dinheiro tinha Zico, para que o líder respondeu:"Acerca de 7000 won?" Que equivale a aproximadamente US $ 6 dólares. Os outros membros riram de novo.

Assista a entrevista abaixo:



Com tais comentários, o vídeo do YouTube rapidamente se intensificou nas vistas, ganhando cerca de 103.000 acessos, com uma classificação de 95% negativa. Enquanto alguns fãs e telespectadores estão defendendo o comportamento de Block B como seu típico trolling*, e alguns internautas afirmam que o grupo tinha ido longe demais com esta entrevista.
* Trolling se refere a qualquer comportamento que se diz com a intenção de frustrar ou causar raiva a outra pessoa. Ela é frequentemente associada em discussões on-line onde os usuários são submetidos a mensagens ofensivas ou supérfluas e mensagens a fim de provocar uma resposta (fonte: knowyourmeme).

"Se você estiver indo para agir dessa maneira desprezível, eu convido você a ir para casa. É como se você nunca tivesse aprendido boas maneiras", um tailandês internauta comentou. Um visualizador internacional, comentou: "Mesmo que eu não entenda o que eles estão dizendo, eu acho que é realmente muito rude tirar sarro de algo que obviamente não é engraçado, em primeiro lugar. Foi tão embaraçoso e realmente significativo. Você acabou de perder um fã, Block B. "


Em resposta ao ódio generalizado, internautas coreanos também fizeram uma tentativa de se desculpar e expressar sua vergonha.

"Parabéns Block B por fazer em todo o mundo anti-fãs, não apenas na Coréia, mas também na Tailândia. Como um coreano me, sinto tão terrivelmente vergonhado que vocês são todos coreanos. Eu sinceramente peço desculpas para o povo tailandês", comentou um.


Outro disse: "Thais, por favor, não os apoie. Eles são um bando de idiotas rudes e desrespeitosos. Eu duvido que o tradutor traduziu tudo. Eles são apenas meninos? Bem, é melhor aprender seus costumes, se quiserem ser bem sucedido. E eles não são tão jovens também. É realmente muito embaraçoso que eles são coreanos ".
Os comentários originais de Block B já foram amplamente traduzidos (e mal traduzidos), em seguida, distribuídos através da internet, o que provocou uma guerra de fãs e argumentos mais quentes de fanáticos e fãs tailandeses.

A questão tem recebido tanta atenção que Nichkhun, Junho e Chansung do grupo coreano 2PM levaram para o Twitter para comentar o assunto.

Um cidadão tailandês twittou à Nichkhun,
"Como um tailandês, estou ofendido por aqueles que falam de inundações na Tailândia sem pensar. Se você vir para a Tailândia, ao invés de agir sem pensar, por favor, respeitem este país e se comportem com uma atitude apropriada".


Em resposta à Nichkhun, a lenda hip hop Drunken Tiger escreveu,
"Nem todo mundo é assim bro. Continuem falando a verdade e orando "


Junho escreveu ao twitter de Nichkhun: "
Eu não vou dizer quem, mas esses comportamentos e atitudes me envergonham como um coreano companheiro. Eu gostaria que eles pudessem aprender que uma má ação não afeta apenas eles, mas também cria uma bagunça e suja para aqueles ao seu redor. Digo isso como uma pessoa e um sunbae" .


Chansung tweetou:
"Ainda que a imprudência possa parecer inevitável mesmo se você estiver tentando o seu melhor para evitá-lo, se você estiver distraído e ferir os outros e depois agir como você fosse o melhor, vocês estão sendo descuidados. Isso é mais do que um erro e prova que você é esse tipo de pessoa .. Vergonha de você".

Na sequencia da polêmica, cada membro do Block B, escreveu uma carta de desculpas abordando seu comportamento durante a entrevista.

Fonte: RYT9 , Nate , Twitter via Allkpop

11 comentários:

  1. Eles despertaram a ira não somente dos tailandeses, mas tb do mundo todo e dos próprios coreanos que se sentem envergonhados com essas atitudes. Eu digo que eles ainda são "criancas", são imaturos, estão numa idade de agirem primeiro e dps pensar. Brincadeiras tem hora e lugar certo p/ se fazer,ainda mais se tratando de um assunto sério como as enchentes, onde muitas pessoas morreram e outras ficaram desabrigadas, mas ao msm tempo foi culpa do agente deles por não orientarem qdo os msm aparecem em programas ou entrevistas. Eles já estão pagando pela besteira que fizeram, pq o que aumentou a qtidade de anti fans, fora que voltar p/ Tailândia, nunca mais. E eles acabaram de lancar música nova, coitados, acho que não terá muitas vendas. Acho esses garotos talentosos, e é uma pena esse ocorrido. Mas que isso sirva de licão, não só p/ eles mas p/ todas as pessoas que vivem da mídia. Como um comportamento, uma frase pode destruir a imagem, a carreira dos artistas que as vezes leva-se anos p/ conquistar.

    ResponderExcluir
  2. Block B? são tantos os grupos coreanos, cada hora inventam um, e muitos deles nem pararam de usar fraudas!

    ResponderExcluir
  3. Aish :S,eles erraram feio.A fama cresceu a cabeça deles #fato.Mas espero que eles aprendam com esse erro e amadureçam :S.Não desejo nada de mal pra eles mas me decepcionei depois dessa.Mas aprendi a perdoar.Eles erraram mais temos que aprender a perdoar.Espero que eles amadureçam

    ResponderExcluir
  4. Eles erraram feio, mesmo, mas nao é facil admitir o erro, ainda mais quando voce é uma pessoa publica, mas eles fizeram certo em pedir desculpa, acho que o Zico fez uma brincadeira que poucos entenderam, alguns fans do 2PM e os proprios integrantes estão levando ao extremo, duvido que um deles raspem a cabeça em forma de desculpa, foi isso que o Zico fez, e como eu o admiro, sinto que ele nao será a mesma pessoa de antes depois dessa, fazer o que, eles são jovens ainda, e vão aprender com o erro, block b ♥

    ResponderExcluir
  5. Ai... As pessoas fazem muita tempestade com um comentário... Por acaso esmiuçar o assunto acabou com as inundaçoes na Tailandia??? Acho que não! O menino falou besteira... Já ralharam? Então,acabou!!! Ficam prolongando história... Axo um isso um sacooo... São humanos CARAMBAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho q mtas pessoas estão levando isso sério d+. Pow, se fosse outra banda coreana, acha q eles pediriam desculpa? q fariam um video e mandariam cartas pedindo desculpas? acho q não, acho q os outros iriam querer fazer musicas uma atrás da outra pra esquecer essa história.
    Eles erraram? Sim erraram. Fizeram Piadas? sim fizeram.
    Mas eles viram que foram esnobes e idiotas, e souberam entender seu erro, e o consertaram

    ResponderExcluir
  7. eu acho que eles sao crianças praticamente,as pessoas estao falando sobre esse assunto,como se quizecem que eles fossem robos,que nao erram em nada nao falam besteiras e nao fazem piadas idiotas!!eu estou brava,porque como fa me sinto envergonhada!! de saber esses tipos de pensamentos deles.mais eu sempre vou gostar do block b <3 <3 .eu espero que eles e principalmente o zico tenham aprendido a liçao,a nao falar esses tipos de coisas e fazer piadas sem graças!!

    ResponderExcluir
  8. Oks, eu sou uma nova BBC e vim pesquisar mais sobre eles e caí aqui nesse post. Eu vi o vídeo completo, e penso o seguinte: A brincadeira foi pesada? Foi, isso é fato. Mas espero que não tenha sido só eu que notou que eles estavam muito estranhos, mesmo pro padrão brincalhão que o Block B tem. O comentário em relação aos 7000 won foi ofensivo, mas me pareceu um tipo de piada interna também,já que talvez nessa época eles já estivessem naquela batalha contra a empresa sobre o salário e tal. O comportamento deles foi realmente ruim, mas não é motivo pra ter muita gente dizendo "perderam um fã". No meu conceito, o fã sempre está lá, dando apoio pra ajudar seu ídolo a dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  9. A coisa que mais me impressiona com os artistas coreanos é a preocupação com a imagem. A educação e respeito que demonstram nos programas de variedade e entrevistas. Gosto de ver que lá não é como aqui, onde a pessoa pode falar/fazer a asneira que quiser e ainda tem gente que acha bonito. Adorei ver o Jaejoong dando bronca em suas fãs por terem causado transtornos no aeroporto e ver o Nichkhun com sua mãe num programa de tv, se desculpando publicamente por ter bebido e causado um acidente de carro.
    O Block B falou besteira, agiu de forma imatura e idiota, e fiquei feliz que não ficaram passando a mão na cabeça deles. Se esses garotos querem um dia se tornar homens, uma boa lição é assumir seus erros e e aguentar suas consequências. Eles terão que trabalhar duro para melhorar sua imagem e ganhar não só o amor de seus fãs, mas tbm seu respeito!

    ResponderExcluir
  10. Bem... Eles fizeram um programa depois e comentaram sobre isso, eles se desculparam e falaram que não dormiam a horas e que a entrevista durou horas. Eu acho que erraram feio ao falar aquilo, mas vai ficar horas, dias sem dormir, apenas ensinando, fazendo show e etc.
    Apenas acho que vocês deveriam entender o lado deles.

    ResponderExcluir
  11. Os artistas coreanos especialmente o block b mostraram como realmente é sua cultura, arrogante, imbecis, fúteis, idiotas, estúpidos e totalmente sem respeito ao próximo.
    E o povo da Tailândia tem que parar de ser fresco por que inundações não é exclusividade deles. Inundações tem em qualquer lugar inclusive no Brasil. O problema com inchentes é do governo e do povo tailandês que precisa de mais união pra superar tamanhas dificuldades. Ajuda todo mundo pede mas não espere compreensão e ajuda de um povo que não está nem aí para os problemas dos outros. Infelizmente o mundo está cheio de gente iguais a eles, eu gosto do trabalho do block b e especialmente do zico o rapaz tem talento e o seu imenso talento é igual a sua ignorância. Dizer que eles devem morrer é exagero, dizer que eles são novos demais puta merda é pior ainda são bando de puto velho mas se querem um culpado, culpem a cultura asiática que educa desde os primórdios a sua decadente decedência.
    E a todos que se indignaram com eles e comigo vão pra puta que pariu cada um tem sua opinião vamos respeitar e bola pra frente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.