7 de janeiro de 2011

Review - Meteor Shower (Versão Chinesa de Hana Yori Dango)


Você já assistiu Hana Yori Dango , Boys Before Flowers ou Meteor Garden ?  É muito fãn ?  E como ainda não viu Meteor Shower ?!

Me lembro que na semana que terminei de ver BBF, veio uma notícia que a China faria uma versão também da história e assim começaram a sair fotos, vídeos, músicas , previews. Gerando assim comentários em forúns brasileiros,  onde eu percebi que havia critícas sobre a aparência dos atores e que havia algumas alterações que não havia agradado nem um pouco os fãns que assistiram outras versões.

Para você  entender quem é quem na história e não se confudir com os personagens  os nomes na imagem estão de acordo com de Hana Yori Dango.



No primeiro capítulo de MS eu realmente não tinha gostado do drama, começei a fazer comparações pela várias mudanças que fizeram na história mas mesmo assim  continuei assistindo. Com tempo você começa a gostar dos personagens que tem jeitos únicos - Um exemplo disso é  Shangguan (Sojiro/So Yi Jung) era muito reservado nas outras versões, mas nesse o ator consegue fazer o personagem o mais engraçados de todos, que para mim foi muito irritante no começo mas com o tempo fui criando um carinho. E Yun Hai (Domyoji/Goo Joon Pyo), que conseguiu fazer direitinho o personagem, mas foi o que conseguiu para mim ser o mais romântico e sofredor de todos, por sempre estar tentando conseguir o amor da pessoa que gosta,não tinha como não querer uma pessoa daquela ao seu lado. Talvez esses sejam uns dos motivos que fizeram o drama ser um sucesso no país.


 
Por ser 36 episódios talvez fosse o motivo pelo qual eu demorei para terminar, tinha dia que assistia logo 5 por semana depois parava de ver por muitos dias e ainda tinha que esperar o fansub traduzir para o espanhol que demorava um pouco, mas no fundo eu gostei porque assim a história não ser tornou enjoativa já que ela é um vai e vem.
 
O diretor/produtor em conferências já haviam deixado claro que não seguiria por completo o mangá, mas o principal e a essência (garoto rico se apaixonar pela garota pobre) continuariam.
Por isso uma dica ao assistir - não faça muitas comparações pois você pode se decepcionar por esperar aquela cena que já tinha visto em outros e não passou, assim eu começei a curtir o drama e me apaixonei pelas músicas que tocavam, os personagens - me fazendo chorar MUITAS vezes em frente ao computador kkk e achei interessante como eles haviam dado alguns finais para certas situações.

Sobre a OST, sempre estou escutando é uma música mais linda que a outra foram elas que sempre conseguiram me deixar mais viciada por MS. Para quem quizer baixar aqui o link:
 
CURIOSIDADES
 
- Nessa versão os garotos não são chamados de F4 mas de H4.
- Eles não estudam em escola mas sim em uma universidade (mas apenas com jovens e eles tem que usarem uniformes, dormem em dormitórios como se fosse uma escola).
- H4 não se conheciam desde pequenos se conheceram na univerdade.
- Ye Shuo (Akira) se apaixona pela irmã de Yun Hai que é mais velha que ele .
- A OST é cantada pelo atores de acordo com as cenas dos seus personagens.
 

Como fez um grande sucesso na China, esse ano eles fizeram a segunda temporada chamada Let's Go Watch Meteor Shower mas aí essa será outra review pois eu já estou assistindo também ^^

 
 
Sinopse:  Chu Xun Yu é uma garota normal de bom coração e muito trabalhadora. Seu maior sonho é entrar na prestigiada Universidade Alistun. Com a ajuda de seu tio, ela consegue ser aceita. Murong Yun Hai, Duanmu Lei, Shangguan Rui Qian, e Ye Shuo são os quatro alunos mais ricos da univerdade. Com seus olhares, eles são os ídolos de todas as meninas. No entanto, eles estão insatisfeitos com a vida que é  imposta pelo seus pais. Com o princípio de serem expulsá-los de Alistun, eles realizam uma série de brincadeiras. Por não gostar das brincadeira e se sentir incomodada, Yu Xun torna-se alvo dos quatro rapazes. Assim eles começam a admirar uns aos outros e acabam ser tornado amigos. Mas através das vários problemas e dificuldades, Yu Xun, Yun Hai, Duanmu, Ye Shuo, e Shuangguan aprendem a controlar suas próprias vidas, escolher o seu próprio futuro, e lutar por seus sonhos.

Fonte: Wikipédia - adaptado por quentinhasdasia.

11 comentários:

  1. Parece ser bom...alias tem 3 fansubs traduzindo ele...e pelo q tem nesse post deve ser muito bom...como esse c-drama tem muitos episodios vou esperar sair mais pra poder assistir!
    Kissu~
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Onde vc assistiu? sei, que foi em espanhol, mas não me importo, na verdade estou procurando fansubs em ingles e espanhol mesmo pois eles possuem mais variedade de doramas.

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  3. http://es.viki.com/channels/400-lets-watch-the-meteor-shower

    esse é site , tem em inglês e espanhol ^^

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu conheço esse site,mas não sabia que tinha esse dorama completo.

    Muito Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  5. Tou assistindo esse drama em pt e tou amando, acho o protagonista masculino Yunhai um dos melhores até agora, quando ele esta mal e impossivel não ficar automaticamente do lado dele, ele faz td por ela...amo ele!!!!
    Acompanhem mas não comparem e vão adorar pois cada versão tem o seu encanto e esta está Linda!!!!

    ResponderExcluir
  6. ola. alguem poderia me indicar os fanssub que estão traduzindo. amooo essa hitoria. Brigada *.*

    ResponderExcluir
  7. Olha priscila, parece que tem 3 fansubs :*

    FANSUB F4AW & DRAMAKAWAI - TEM NO BLOG'S E NO SITE ANIMEXGAMES (PORUTUGUÊS) .

    OHAYO DRAMAS FANSUB ...

    VIKI - ESPANHOL E INGLÊS !

    ResponderExcluir
  8. Ah eu quero ver, mas vou esperar o término da tradução, não gosto de ficar esperando pelos episódios...

    ResponderExcluir
  9. http://ohayodramasfansub.blogspot.com.br/2011/10/meteor-shower-1-c-drama.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa versão, acho que justamente por não ser igual as outras!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.